Alerta: nocaute brutal e lesão grave. Pois é. Foi assim que acabou a luta mais impressionante do XFC, que realizou mais uma edição brasileira neste sábado, em São Paulo.

Guilherme Faria venceu Missael Silva por nocaute, com apenas 1min03s do primeiro round, e o detalhe é que o soco que Faria deu no rival foi de tanto impacto, que quebrou a mandíbula de Missael. O combate foi encerrado no mesmo momento.

 

A lesão fará com que Missael Silva, um lutador que representa o time de MMA do Corinthians, passe por uma cirurgia – com supervisão da equipe médica do XFC. Com o resultado, Guilherme Faria, do Team Nikolai MMA, chega a 15 vitórias em 20 combates – são cinco triunfos seguidos, sendo três no XFC. Missael tem 11 vitórias e sofreu sua quarta derrota.

Na luta principal da noite, um combate cheio de reviravoltas. A argentina Silvana Juarez, que mostra seu gosto por esportes agressivos também sendo jogadora de rúgbi, como contamos aqui, teve chances de derrotar a brasileira Poliana Botelho. Mas a lutadora da casa sobreviveu e prevaleceu.

O combate de cinco rounds, valendo o cinturão peso mosca do XFC. Silvana sofreu golpes que deixaram seu rosto avariado logo no primeiro round. No segundo e terceiro giros, a argentina melhorou e conseguiu um knockdown. Tomando uma série de golpes, Poliana não se entregou e sobreviveu no limite.

 

A brasileira, cansada, mudou a estratégia e, no quarto assalto, abusou dos chutes. No fim do assalto, uma série de chutes encerrada com um rodado que acertou as costelas de Silvana definiu o combate. O golpe deixou Silvana sem ar e os médicos interromperam a disputa no intervalo para o quinto assalto, coroando Poliana Botelho, atleta da Nova União.

“A Silvana com certeza foi a atleta mais dura que já enfrentei. Não esperava que fosse tão difícil, ela me colocou em situações que eu nunca tinha passado e eu saio dessa luta muito mais experiente'', afirmou Poliana. “Lutei com meu sangue, suor, alma e vou ser campeã por muito tempo''. A campeã apareceu no domingo com uma tala no pé, machucado durante a luta.

*Fonte: Site nagradedomma.blogosfera.uol
http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2015/09/21/nocaute-brutal-quebra-mandibula-de-lutador-do-corinthians-no-xfc-assista/?cmpid=fbesp-geral#fotoNav=1